Maestria Plena, uma nova fase de nossa jornada!

gb5vdzcivba-austin-ban.jpg

Estamos de cara nova para marcar essa nova fase da iniciativa que nasceu na primavera de 2015 e de lá pra cá contribuiu um pouquinho para um mundo com mais calma, clareza e presença.

A Maestria Plena não é um destino, mas um caminho de excelência e autonomia que pode ser refinado continuamente com vistas a gerar melhores resultados, e além disso, dominar os princípios subjacentes aos resultados.

Se você escolher caminhar, este caminho já está disponível para você.

Utilizamos o treino da presença para integrar múltiplas inteligências, necessárias para prosperar no contexto complexo, veloz e fragmentado da sociedade. A base de nossa abordagem é a atenção e consciência plena (mindfulness), um estado mental estável e flexível que pode ser desenvolvido na experiência direta do momento presente.

Nesta nova fase vamos ampliar o movimento de expandir a consciência de indivíduos e organizações através do desenvolvimento de qualidades inatas da mente. Convidando especialmente os líderes, para uma revolução de atenção e consciência, pois acreditamos que as lideranças podem catalisar a transformação coletiva.

O Líder Mindful

Em grande parte, mindfulness é sobre refletir no significado das coisas, na estrutura mais profunda das coisas. Então podemos perguntar: Qual o significado mais profundo de ser um líder?

Um dos principais aspectos é ver a beleza do potencial interior em cada pessoa e então sustentar um espaço seguro e claro suficiente para que cada um faça o melhor que pode fazer, de uma forma que um coletivo de pessoas trabalhe com um propósito comum ou significado compartilhado. Este talvez seja o significado mais profundo de corporação. A totalidade do corpo.

A cabeça, ou o líder de uma corporação precisa incorporar aquilo que ele ou ela mais espera ver nas pessoas com quem trabalha. Quando ele incorpora isso, não precisa falar muito, ele não precisa fingir ser um líder, nem repetir o modelo hierárquico obsoleto do tipo: "Eu sou o chefe e estou mandando".

O Líder mindful reconhece o comum na humanidade e cuida para que haja um equilíbrio dinâmico entre vida e trabalho. É claro que temos prazos, temos estresse, todos os tipos de desafios e não saberemos como lidar com todos estes desafios.

Então, o que mindfulness pode dar para a liderança é a habilidade de saber como lidar com o não saber. E este é a ponto de entrada direto para a criatividade, a imaginação para realizar novas soluções quanto parece que tudo já foi tentado e que não há soluções.

Assim, o caminho da Maestria Plena é liderar pela forma como vivemos, por como cuidamos de nós próprios, pelo quanto somos flexíveis e claros, pela grandeza de nossa visão e quão efetivos somos em executar a missão que suporta esta visão.

Implementando mindfulness em organizações

Nesta nova fase, apoiaremos os indivíduos e as organizações à liderar com Maestria.

Sabemos que para implementar a cultura da atenção plena em empresas alguns pontos são cruciais, como:

  1. Escopo e planejamento robusto no início do programa;
  2. Riqueza de informações para avaliar as opções disponíveis para treinamento;
  3. Avaliação sistemática do programa para a obtenção de financiamento contínuo;
  4. Patrocínio da alta liderança pela manutenção de impactos positivos através do exemplo à prática regular e incorporação de mindfulness nos principais processos e comportamentos.

Se você deseja conhecer mais sobre os programas para liderança, criatividade, atendimento e bem-estar, entre em contato. Ficaremos contentes em compartilhar mindfulness com você e seu time.

Se não agora, quando?